O projecto Viver Saudável apoia pessoas idosas em situação de dependência e de menor mobilidade que, devido à sua condição, não tem acesso a cuidados básicos de saúde.
Neste projecto, a Médicos do Mundo disponibiliza o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) a pessoas idosas do Bairro da Picheleira, contribuindo para a melhoria da qualidade vida e do bem-estar físico, psíquico e social das pessoas.
Com as visitas domiciliárias, a Médicos do Mundo garante cuidados de higiene pessoas, higiene habitacional, serviços de enfermagem, apoio medicamentoso e actividades de animação e socialização.

Público-Alvo

Com serviços totalmente gratuitos, o SAD do projecto Viver Saudável dirige-se às pessoas com maior dependência, desprovidas de suporte social e familiar e que apresentam poucos recursos económicos. Evita-se a institucionalização e permite-se a permanência da pessoa no domicílio, promovendo a sua autonomia e independência pelo máximo de tempo possível.

Objectivo Geral

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar físico, psíquico e social. 

Este bloco está em falta ou com um erro. Talvez esteja a faltar conteúdo ou talvez seja necessário ativar o módulo original.