Fabrice Demoulin
Médicos do Mundo

A nossa história

A Médicos do Mundo (MdM) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de carácter independente, que desenvolve projectos de cooperação para o desenvolvimento em saúde e ajuda humanitária em todo o mundo, prestando cuidados gratuitos de saúde a populações vulneráveis. 

Uma das principais características da Médicos do Mundo é a sua rede de parceiros, que permite uma grande proximidade local na prestação de cuidados gratuitos de saúde. Através dos projectos, a MdM tem o objectivo de capacitar e educar para a saúde as populações dos territórios em que está presente. Para além dos projectos, a organização actua na área de advocacy, no sentido de consciencializar a opinião pública para as injustiças sociais. 

A Médicos do Mundo é hoje uma organização de referência na área do desenvolvimento e ajuda humanitária, com mais de 37 anos de existência, presente em 82 países e com 355 projectos. A delegação portuguesa, fundada em 1999, conta com 11 projectos em Portugal que melhoram a vida de mais de 4 mil pessoas por ano.