A Médicos do Mundo vai receber um donativo de 20 mil euros, atribuído pela Fundação EDP, para apoiar o trabalho que está a ser desenvolvido na Ucrânia, em resposta às necessidades mais emergentes da população e infra-estruturas de saúde.

No fim-de-semana de 7 e 8 de Maio, a verba resultante da bilheteira do maat foi duplicada pela Fundação EDP e entregue à Médicos do Mundo (MdM), para apoiar a intervenção na Ucrânia. Um donativo solidário de 20 mil euros que reconhece e reforça o papel da MdM na ajuda às populações mais vulneráveis e às infra-estruturas de saúde que têm sido afectadas pelo conflito.

A iniciativa da Fundação EDP enquadra-se nas várias medidas e campanhas que a EDP tem vindo a desenvolver para responder à emergência humanitária na Ucrânia, com o envolvimento de recursos e equipas em várias geografias onde o grupo está presente. Através de acções anteriores, o Grupo EDP doou à MdM outros 30 mil euros e 700 quilos de bens. 

“A Fundação EDP tem acompanhado atentamente a actual crise humanitária e procurado apoiar de diversas formas as comunidades mais afectadas por este conflito, através de iniciativas como a doação de verbas do maat à organização Médicos do Mundo.”, refere Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

Em território ucraniano, a MdM já apoiou cerca de 208 mil pessoas, com cuidados de saúde, consultas de saúde sexual e reprodutiva, de saúde mental, apoio psicossocial, medicação gratuita, sessões de informação e sensibilização, reencaminhamentos para estruturas de saúde e outras actividades humanitárias. Também, 33 infra-estruturas de saúde, em várias cidades, receberam medicamentos e materiais médicos. 
 

Voltar Homepage