No próximo dia 30 de Novembro, o Teatro Aberto irá reverter a receita da bilheteira do espectáculo "Doença da Juventude" com texto de Ferdinand Bruckner e encenação de Marta Dias, em cena na Sala Azul pelas 19h00.

Este é um evento que se insere no Movimento Fair Saturday, uma iniciativa que alia a arte às causas sociais. Junte-se a nós! 

BILHETES À VENDA APENAS NA BILHETEIRA DO TEATRO ABERTO
FAÇA JÁ A SUA RESERVA
213 880 089

 bilheteira@teatroaberto.com

Teatro

 

Nas palavras da encenadora, que é também autora da versão do texto, “encenar hoje Doença da Juventude é uma provocação à forma como vivemos e pensamos sobre a vida em sociedade. As personagens são, na sua maioria, estudantes de medicina cujo futuro é cuidar de doentes e salvar vidas. Mas será que se preocupam genuinamente com os outros? A medicina é hoje terreno onde desbravamos os limites da biotecnologia e da genética. Mas, perante os limites éticos, que escolhas fazem estas personagens que vão agora entrar na idade adulta? E nós, que escolhas fazemos? Será que, sobre o amor, a tolerância e a justiça, prevalece a lei do mais forte?"

Reconhecendo o trabalho da Médicos do Mundo na área da medicina e da saúde e o seu esforço e empenho na luta contra todas as doenças, o Teatro Aberto quis com este gesto levar mais longe os temas a que este espectáculo nos convida a refectir.

Doença da Juventude, com texto de Ferdinand Bruckner e encenação de Marta Dias está em cena na Sala Azul do Teatro Aberto. Nas palavras da encenadora, que é também autora da versão do texto, “encenar hoje Doença da Juventude é uma provocação à forma como vivemos e pensamos sobre a vida em sociedade. As personagens são, na sua maioria, estudantes de medicina cujo futuro é cuidar de doentes e salvar vidas. Mas será que se preocupam genuinamente com os outros? A medicina é hoje terreno onde desbravamos os limites da biotecnologia e da genética. Mas, perante os limites éticos, que escolhas fazem estas personagens que vão agora entrar na idade adulta? E nós, que escolhas fazemos? Será que, sobre o amor, a tolerância e a justiça, prevalece a lei do mais forte?"

Para o que é que reverte esta iniciativa?

Giving Tuesday

Ajude-nos a ajudar!

São muitos quilómetros de dedicação e serviço ao próximo, garantindo a sua dignidade, bem como o acesso igualitário e gratuito a cuidados de saúde primários, os quais não podem ser descontinuados. Para tal, precisamos de si! Ajude-nos a adquirir uma Unidade Móvel de Saúde devidamente equipada e junte-se a nós na luta contra todas as doenças, até mesmo a injustiça. 

Clique aqui e ajude!