
Os nossos voluntários
A atividade da Médicos do Mundo é possível graças à colaboração de muitos voluntários, que tornam a nossa missão real. Desde médicos, enfermeiros, fotógrafos, designers, são várias as áreas em que contamos com a participação e solidariedade de mais de 160 voluntários ativos, que nos permitem chegar mais longe e garantir os cuidados de saúde gratuitos às pessoas mais vulneráveis.



Em cima (da esquerda para a direita) - 1ª foto: Nuno Brito, da Direção da Médicos do Mundo; 2ª foto: Castro Alves, diretor de Assuntos Corporativos, AstraZeneca; 3ª foto: Ricardo Trigo, psicólogo do Agrupamento de Escolas EB 2,3 e Secundária de Paredes, Lúcia Gonçalves, jornalista e moderadora da sessão, Paulo Silva, Vereador da Saúde e Educação, Câmara Municipal de Paredes, Nuno Brito da Direção da Médicos do Mundo, Luís Silva, representante da AstraZeneca, Castro Alves, diretor de Assuntos Corporativos da AstraZeneca, e Carla Paiva, diretora-executiva da Médicos do Mundo.
Em baixo (da esquerda para a direita) - 1ª foto: Paulo Silva, Vereador da Saúde e Educação, Câmara Municipal de Paredes; 2ª foto: imagem geral da sessão; 3ª foto: equipa do projeto Like ME and YOU com alguns dos jovens participantes no projeto.
Ser voluntário da Médicos do Mundo é:
-
Não ser indiferente perante a violação dos Direitos Humanos;
-
Não aceitar que a dor, a miséria e o sofrimento sejam uma consequência irremediável do rumo do mundo;
-
Reconhecer a dignidade dos que sofrem e o seu direito de atenção social;
-
Reivindicar o direito de assistência em situações de extrema urgência, guerras, campos de refugiados, catástrofes naturais, conflitos étnicos e outros;
-
Acreditar que o acesso a cuidados de saúde é um direito a todos os seres humanos.


