Situação

Os sobreviventes de catástrofes naturais estão sujeitos a situações de vulnerabilidade extrema que condicionam o acesso a cuidados básicos de saúde, condicionando a sua qualidade de vida.
Para atenuar os impactos dos incêndios, terramotos ou cheias ao nível da saúde, a Médicos do Mundo trabalha directamente no terreno, com os sobreviventes, de modo a assegurar o seu acesso aos cuidados mais urgentes.

A nossa acção

Para atenuar o impacto das catástrofes naturais na saúde dos sobreviventes locais, a Médicos do Mundo acciona missões de emergência, por forma a garantir o acesso a cuidados de saúde, a gestão de voluntariado e de bens doados aos municípios afectados. 
Com recurso a voluntários, a Médicos do Mundo trabalha directamente no terreno, em parceria com entidades locais, por forma a ajudar as populações em situação de vulnerabilidade e a restabelecer as rotinas dos habitantes locais.

Locais de Intervenção

 

Projecto Esperança - Castanheira de Pera

Projecto Esperança - Castanheira de Pera

O projecto Esperança - Castanheira de Pera é um projecto que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido na área da saúde na fase de emergência da Missão Esperança.

Saiba Mais
Missão Esperança

Missão Esperança

A Missão Esperança é um Programa de Voluntariado, presente em Castanheira de Pera, que pretende apoiar as vítimas dos incêndios do Verão de 2017.

Saiba Mais