Situação

Na nossa organização, acreditamos que o futuro das gerações deve estar assente num conjunto de valores e de conhecimentos, que lhes permitam ter comportamentos mais conscientes e responsáveis.
A nível nacional, existem muitas famílias carenciadas, em situação de vulnerabilidade que não conseguem assegurar alguns conhecimentos e cuidados básicos aos jovens.
Neste sentido, a nossa intervenção torna-se importante, para garantir que os jovens portugueses tenham acesso à educação para a saúde e para a cidadania global, para que possam não só ter comportamentos preventivos no que respeita à saúde física e mental, mas também para que possam ser agentes de mudança e defesa dos Direitos Humanos.

A nossa acção

Na nossa intervenção no terreno, lutamos por garantir o acesso à educação para a saúde e para a cidadania global, através de formações, idas às escolas e outras actividades que incentivem e ensinem estilos de vida saudáveis.
Nesta intervenção, contemplamos não só os jovens, mas também outras pessoas, intervenientes no processo de educação, nomeadamente a família e os agentes educativos. Na nossa acção junto dos jovens, é importante sensibilizar para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis e da prevenção de riscos.

Locais de intervenção

 

Like Me II Médicos do Mundo

Like Me II

O projecto pretende melhorar os conhecimentos sobre Doenças Não Transmissíveis (DNT) entre os jovens, e a respectiva prevenção.

Saiba Mais