Situação

Em território nacional, existem vários cidadãos estrangeiros, que por diversas razões, não têm acesso a cuidados básicos de saúde.
A garantia do direito à saúde, independentemente da raça, religião, etnia ou nacionalidade, faz com que seja necessário actuar junto da população imigrante em Portugal, de modo a assegurar as melhores condições de saúde possíveis.

A nossa acção

A Médicos do Mundo actua junto da população imigrante em Portugal, assegurando-lhe o acesso a cuidados de saúde gratuitos.
Na nossa intervenção no terreno, lidamos com imigrantes apátridas e com refugiados, que necessitam de apoio médico, psicológico e medicamentoso. Entre as várias actividades realizadas, disponibilizamos também rastreios gratuitos de saúde, que permitem o despiste e o encaminhamento para entidades especializadas, em território nacional.

Locais de intervenção

 

Embarque na Saúde Médicos do Mundo

Embarque na Saúde

O  projecto Embarque na Saúde apoia imigrantes retidos pelo SEF no Aeroporto de Lisboa e que ficam confinados a um espaço existente para o efeito. Durante este período de tempo o SEF não dis...

Saiba Mais
Unidade Habitacional de Santo António Médicos do Mundo

Unidade Habitacional de Santo António

Garante apoio social, psicológico, jurídico e médico a imigrantes em processo de afastamento coercivo do território Português.

Saiba Mais
CATR Médicos do Mundo

Centro de Acolhimento Temporário para Refugiados (CATR)

O projecto CATR apoia refugiados recém-chegados a Portugal sem acesso imediato a cuidados básicos de saúde.

Saiba Mais