Situação

O envelhecimento demográfico sentido a nível nacional, traz consigo várias preocupações relativas a “saber envelhecer com qualidade de vida”.
O risco crescente de isolamento e exclusão social da população idosa em Portugal torna urgente a criação de mecanismos, que permitam a interacção e o estímulo para um envelhecimento activo e saudável, incutindo um sentimento de utilidade e pertença à sociedade.

A nossa acção

De modo a combater a exclusão, o isolamento social e contribuir para a cidadania em saúde da população sénior, a Médicos do Mundo desenvolve várias actividades que melhoram a qualidade de vida dos idosos.
Entre as várias iniciativas, destacam-se as acções de educação para a saúde, as actividades lúdicas, as visitas domiciliárias, as adaptações habitacionais e as consultas médicas e de enfermagem.

Locais de intervenção

 

terceira (c)idade Médicos do Mundo

Terceira (C)Idade

O projecto Terceira (C)Idade dá respostas mais adequadas às necessidades domiciliárias das pessoas idosas da cidade do Porto.

Saiba Mais
Vive saudável Médicos do Mundo

Viver Saudável

O projecto Viver Saudável apoia pessoas idosas em situação de dependência e de menor mobilidade, sem acesso a cuidados básicos de saúde.

Saiba Mais
VIVA Médicos do Mundo

VIVA - Viver Intensamente Viver Activo

O VIVA é um projecto que combate o isolamento social e promove o envelhecimento activo.

Saiba Mais