A pintora Carmo Romão doou à Médicos do Mundo um conjunto de obras da sua autoria, cuja venda reverte integralmente para apoiar a nossa intervenção junto das populações em situação de vulnerabilidade. 

A arte tem o poder de curar não apenas a alma, mas também vidas reais. Num gesto inspirador de solidariedade, Carmo Romão uniu a sua paixão criativa à missão da Médicos do Mundo, para levar ainda mais longe cuidados de saúde gratuitos às populações em situação de vulnerabilidade. 

A pintora realizou a doação generosa de um conjunto de 44 quadros da sua autoria, cuja venda reverte na totalidade para apoiar os projetos que desenvolvemos junto de diferentes populações.

Os quadros doados encontram-se na Galeria de quadros de Carmo Romão, no nosso site. Para adquirir as obras ou obter mais informações, entre em contacto connosco pelo endereço eletrónico doadores@medicosdomundo.pt ou pelo número 968 702 492 (chamada para rede móvel nacional). 

 

 

 

Sobre Carmo Romão

Carmo Romão pinta há mais de 30 anos por séries que quase poderiam ser heteronímicas. Essa qualidade de vestir uma intencional personagem criativa em cada uma das séries que desenvolve, tem por um lado a virtude de surpreender quem conhece a sua obra anterior e, por outro, suscitar a curiosidade sobre o que irá produzir em seguida. Neste particular, a escolha das técnicas usadas e das formas de expressão plástica são um meio para conferir unidade e coerência ao conceito a que se propôs. Como fio condutor, o cruzamento da Pintura e do Desenho com referências explícitas à Literatura, ao Cinema e ao Diaporama fornece pistas para a descodificação e leitura dos seus quadros.

Nasceu em Lisboa, estudou Fotografia e Audiovisuais no Ar.Co onde foi professora. Tirou o Curso de Teoria e Prática da Pintura, no Atelier ArteIlimitada, orientado pelo pintor Filipe Rocha da Silva. Pinta e expõe regularmente desde 1981, tendo obtido em 1998 uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para o projeto de Pintura “Três Livros para Dezassete Pinturas”, baseado em livros do escritor espanhol Javier Marías.

É ainda fundadora da MAPA – Associação Cultural, presidindo à sua Direção.

Para mais informações, visite www.carmoromao.com.