Continuamos juntos de quem mais precisa.

No seguimento da situação de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Médicos do Mundo activou o seu Plano de Contingência a 13 de Março, seguindo rigorosamente as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Com a entrada da fase de mitigação da pandemia, hoje, dia 26 de Março, houve a necessidade de rever e actualizar o nosso Plano de Contingência onde introduzimos as novas normas daí resultantes. O mesmo pode ser consultado aqui.

A adaptação a esta nova realidade, obrigou, naturalmente, à modificação de muitas das nossas directrizes de trabalho, nunca esquecendo nem comprometendo o apoio à população mais vulnerável.

No seguimento do Estado de Emergência Nacional accionado, a Médicos do Mundo activou o seu Plano de Contingência de resposta à COVID-19, que nos permite o contínuo apoio aos mais vulneráveis e a toda a população, respeitando sempre as orientações e normas delineadas pela Direcção-Geral da Saúde.

Para a operacionalização do plano contamos com as nossas equipas no terreno com cerca de 100 operacionais, que diariamente dão apoio a pessoas em situação de sem abrigo, a idosos, a migrantes em centros de acolhimento e a todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Continuamos activos, em Lisboa, Porto, Évora, e Barcelos, com as equipas no terreno.

Consulte e conheça as actividades da Médicos do Mundo:

Voltar