No dia 17 de Maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, a Médicos do Mundo organizou, em parceria com o Centro GIS da Associação Plano I, uma uma acção de sensibilização da sociedade civil em prol da defesa dos Direitos Humanos, Igualdade de Género e da Oreintação Sexual, com direito a sessão de Educação para a Saúde e rastreios na Faculdade de Psicologia do Porto.

Os conceitos de homofobia, lesbofobia e transfobia, associados a sentimentos de intolerância e atitudes e comportamentos discriminatórios, são dirigidos a indivíduos de orientação sexual e identidade de género que não estão de acordo com os pressupostos e expectativas de género da maioria da sociedade.

 

Este dia, reconhecido por mais de 60 países em todo o mundo, é celebrado desde 1990, altura em que a Organização Mundial de Saúde eliminou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, lembrando a legitimação e expansão da luta pelos Direitos Humanos.

Este bloco está em falta ou com um erro. Talvez esteja a faltar conteúdo ou talvez seja necessário ativar o módulo original.