A Médicos do Mundo assinou um memorando de entendimento, que prevê a sua participação na ideação de modelos de resposta à crise humanitária emergente do conflito na Ucrânia.

Este memorando de entendimento, cuja assinatura decorreu esta sexta-feira, dia 18 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), junta a Faculdade de Ciências Médicas | NOVA Medical School, a Associação NEST - Centro de Inovação do Turismo e o Turismo de Portugal, agrupados no centro de inteligência colaborativa NEST HaT Lab@ NOVA Medical School, e a Médicos do Mundo (MdM). 

No documento, estas entidades comprometem-se, sob a coordenação científico-estratégia do NEST HaT: Health and Tourism lab da NOVA Medical School, a encetar esforços de cooperação, conducentes à ideação de modelos de resposta à crise humanitária emergente do conflito na Ucrânia, contribuindo com o conhecimento especializado nas respectivas competências.

mdm_nest_memo

Carla Paiva, directora executiva da MdM, na assinatura  do memorando de entendimento.

A mobilidade de pessoas é uma das variáveis mais relevantes e urgentes da situação que se vive na Ucrânia, pelo que o know-how e as soluções desenvolvidas no âmbito do turismo podem revelar-se particularmente úteis para os esforços de apoio aos refugiados deste conflito.

 

Voltar Homepage