Mais de 10 mil mortes, 1,8 milhões de crianças com desnutrição aguda e 1,2 milhões de suspeitas de cólera. 

Em Maio, a Organização Mundial de Saúde alertava para uma nova crise de cólera no Iémen. A Médicos do Mundo continua no terreno, em parceria com outras instituições, para apoiar a população local.

Médicos do Mundo

 

A Médicos do Mundo actua no Iémen desde 2007 em resposta ao conflito armado na província Saada e em Hadjah devido à deslocação interna. Actualmente, a Médicos do Mundo apoia 13 centros de saúde, incluindo hospitais rurais e centros/ unidades de saúde na província de Sana’a (distritos de Jehana e Alhaimah Aldakhliah), município de Amanat Alasimah e província de Ibb (distrito de Yarim).

 

Médicos do Mundo

 

As equipas providenciam o acesso a cuidados de saúde primários, incluindo os serviços de saúde sexual e reprodutiva e de violência baseada no género, bem como o apoio ao nível da saúde mental e psicossocial. Paralelamente aos cuidados directos, a Médicos do Mundo está a dar formação a profissionais de saúde e a voluntários nas comunidades e a melhorar o encaminhamento para as instalações operacionais especializadas para os casos mais urgentes. As equipas também reabilitam instalações de saúde e fornecem materiais e medicamentos para melhorar as condições de vida no terreno. 

 

Médicos do Mundo