A Médicos do Mundo é uma das signatárias do Manifesto da Plataforma Portuguesa das ONGD no âmbito das eleições legislativas, que alerta para a necessidade de reforçar a política de cooperação portuguesa.

A Médicos do Mundo (MdM), enquanto associada da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), é signatária de um manifesto que visa obter compromissos de todas as forças partidárias quanto à Estratégia da Cooperação Portuguesa. 

O Manifesto da Plataforma Portuguesa das ONGD no âmbito das eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022 tem como título “Afirmar o contributo da cooperação portuguesa para um mundo mais justo e sustentável”. O documento elenca um conjunto de questões que devem ser consideradas por todos os partidos políticos e alerta para a necessidade de robustecer a política de cooperação portuguesa, garantindo que ninguém fica para trás.

Recorde-se que a dissolução da Assembleia da República suspendeu o processo de construção da próxima Estratégia da Cooperação Portuguesa, cuja aprovação estava prevista para o final de 2021. Nesse sentido, as próximas eleições legislativas são de grande importância para o futuro deste tema. 

Leia o manifesto na íntegra aqui

 

Voltar Homepage