Estamos particularmente preocupados com os refugiados. Durante a pandemia, a situação de quem procura um abrigo seguro foi relegada para segundo plano.

Na Médicos do Mundo assumimos um compromisso com os refugiados. Estamos junto destas pessoas, pela defesa dos seus direitos mais elementares e protecção contra situações de violência ou de exploração ou qualquer comportamento que promova desigualdades ou injustiças. 

Na chegada dos refugiados a Portugal, as nossas equipas realizam avaliações clínicas, prestam cuidados básicos de saúde, procedem à articulação com o Serviço Nacional de Saúde e providenciam apoio medicamentoso.

 

Foto página DM

 

Desde Março de 2020 contamos com:

- 563 triagens clínicas realizadas no âmbito da pandemia da doença COVID-19.

- 521 utentes aconselhados sobre a doença COVID-19.

- 862 consultas clínicas realizadas.

- 403 sessões de literacia em saúde.

 

O seu apoio é fundamental:

- Com 10€ vamos conseguir prestar apoio medicamentoso a 4 utentes.

- Com 20€ vamos conseguir realizar 3 triagens clínicas no âmbito da pandemia da COVID-19.

 

Dê a mão a esta causa. Juntos vamos continuar a responder às necessidades destas pessoas.

Para mais informações, consulte:

 

 

"Em 2017 conheci a Médicos do Mundo (MdM). Não tinha ideia de quem eram porque não passei por Itália ou pela Grécia. Quero deixar uma palavra de agradecimento pelo vosso trabalho, em qualquer sítio, sob qualquer situação, em especial com os refugiados. Nós costumamos chamar os médicos de anjos da misericórdia, por vestirem sempre de branco, e é isso que vocês são. "

Ghalia, refugiada síria, 37 anos

Para a Médicos do Mundo, ninguém fica para trás, seja qual for a situação. Por isso, precisamos do seu contributo solidário para continuar a responder à necessidades das pessoas que fogem da guerra, dos conflitos, das perseguições e da miséria. Juntos, podemos dar esperança e contribuir para um futuro melhor de muitas famílias, jovens e crianças. Afinal, é isso que nos move todos os dias.

Obrigado! Por estar connosco e pelo seu apoio!

Dr. Fernando Vasco

Presidente da Médicos do Mundo