O Auditório João Lobo Antunes, da Faculdade de Medicina de Lisboa acolheu, esta terça-feira, dia 16 de Outubro, a cerimónia de entrega de cheques solidários às quatro instituições, entre elas a Médicos do Mundo, que participaram na 5ª edição da Corrida Saúde + Solidária, uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), no âmbito do departamento desportivo. 

 


Recorde-se que mil e quinhentos atletas se juntaram a esta causa solidária e correram, no passado dia 6 de Maio, em Lisboa, angariando um total de 10.609 euros.


A cerimónia foi presidida pelo director da Faculdade de Medicina de Lisboa, Dr. Fausto Pinto, que salientou o facto da generosidade “dever ser algo que faz parte do nosso ADN”.
A Presidente da AEFML, Andreia Daniel, subiu ao palco e reforçou a importância da solidariedade estar de mãos dadas com a promoção da saúde. “Sentimos que, mais uma vez, cumprimos o dever de ajudar estas instituições e realçamos o contributo da sociedade civil”.


Na entrega dos cheques solidários, a Médicos do Mundo, representada pelo Presidente Dr. Fernando Vasco, foi “agraciada” com um cheque no valor de 2487.33 euros. “O valor deste cheque já está destinado para os nossos projectos nacionais (…) O direito à saúde é a nossa meta e numa altura em que vivemos uma crise humanitária impressionante, são nossos aliados nesta consciência solidária. Quero agradecer todo o esforço e generosidade demonstradas”, sublinhou.

Actualmente a AEFML já está a unir esforços na preparação da 6ª edição da Corrida Saúde + Solidária. Para trás ficam, em cinco edições, 52.621 euros angariados, 8520 participantes e mais de 19 instituições apoiadas. 
A Médicos do Mundo agradece, uma vez mais, o empenho, dedicação e espírito solidário da AEFML.