Junte-se a nós e ajude-nos a mudar vidas, sem gastar qualquer valor. Na sua declaração do IRS, ao escolher consignar 0,5% deste imposto à Médicos do Mundo, está a exercer o direito de escolher o que o Estado deve fazer com a parte do valor que só a ele lhe cabe.

Mais de oito mil pessoas contaram com o apoio directo da Médicos do Mundo (MdM) em 2021, o que foi possível graças à ajuda solidária de todos os que estão ao nosso lado. Por isso, com o lançamento da campanha anual de consignação do IRS, renovamos o desafio para que venha connosco, escolhendo consignar 0,5% deste imposto a favor da MdM. 

Para si, este é um gesto simples, sem custos, solidário.
Um gesto simples porque na declaração do IRS, basta que assinale o quadro 11 no campo 1011 e introduza o NIF 504 568 566, correspondente à MdM.
Sem custos porque o valor a entregar à MdM é descontado apenas da parte que cabe ao Estado e não de qualquer quantia a que possa ter direito de reembolso.
Solidário porque é uma forma de ajudar a mudar a vida de quem mais precisa, exercendo um direito previsto na lei. 

Para muitos, a garantia do mais essencial.
O direito a cuidados básicos de saúde, a uma vida digna, a envelhecer com qualidade, a ser escutado ou, simplesmente, a uma oportunidade. 

Em 2021, com a sua ajuda, conseguimos fazer mais por quem mais precisa:

  • 64.491 Materiais preventivos distribuídos;
  • 11.086 Triagens clínicas efectuadas; e 
  • 8.516 Utentes apoiados em Portugal, dos quais 
  • 944 Utentes idosos.

Mesmo quando a última porta se fecha, com a sua ajuda, continuamos o nosso trabalho do lado de fora. É por isso que a sua ajuda é tão importante.

Siga este caminho connosco. Consigne o seu IRS à MdM.
Obrigado por estar sempre aqui!

 

Voltar Homepage