Julho é o mês do orgulho gay e foram várias as cidades que se pintaram das cores do arco-íris para manifestar a luta contra as violações dos direitos da comunidade LGBTI+. Matosinhos não foi excepção e aproveitou o momento para cantar os parabéns à Médicos do Mundo, uma organização que defende os direitos de todas as pessoas independentemente da sua orientação sexual, etnia, raça, religião ou condição socioeconómica.

Considerado o maior evento LGBTI+, o Arraial Pride promove a igualdade, os direitos e o respeito pela orientação sexual e identidade de género de todos. Como em vários eventos, a Associação  Plano i, responsável pela organização, salvaguardou um espaço de informação e educação para a saúde e rastreios gratuitos de hepatites virais, sífilis e HIV, os quais ficaram a cargo da Médicos do Mundo.

Médicos do Mundo

No passado sábado celebrou-se igualmente o vigésimo aniversário da delegação portuguesa da Médicos do Mundo, um marco que foi festejado por parceiros, voluntários, colaboradores e visitantes no recinto, os quais puderam deixar uma mensagem de força para um futuro de muitas lutas, vitórias e conquistas.

Neste sábado celebrou-se igualmente o vigésimo aniversário da delegação portuguesa da Médicos do Mundo, um marco que foi festejado por parceiros, voluntários, colaboradores e visitantes no recinto, os quais puderam deixar uma mensagem de força para um futuro de muitas lutas, vitórias e conquistas.