A Médicos do Mundo, agradece a todos os que se juntaram à Operação Retribuir, que decorreu ao longo dos últimos meses, com o objetivo de reconhecer o trabalho e o esforço que os Profissionais de Saúde têm assumido no combate à pandemia. Inicia-se o desenvolvimento dos projectos de melhoria e remodelação dos diferentes espaços da Médicos do Mundo para que os nossos profissionais passem a ter mais e melhores condições para realizar o trabalho diário junto dos utentes. Obrigado a todos os que se juntaram à Médicos do Mundo e ao compromisso social da LEROY MERLIN nesta ação!

Op

A Operação Retribuir prolongou-se até 31 de Agosto permitindo que os profissionais de saúde, trabalhadores essenciais, continuassem a usufruir de um desconto directo de 10% em compras na LEROY MERLIN em Portugal, para que todos pudessem retomar os seus projectos no regresso gradual aos hábitos anteriores à pandemia. O prolongamento permitiu aumentar o montante a doar, que corresponde a uma parte das receitas da Operação Retribuir, e incrementar o valor recolhido através da angariação de fundos lançada em paralelo. Os valores serão utilizados para melhorar vários projetos da Associação Médicos do Mundo, permitindo a criação de melhores condições para os profissionais e voluntários da Associação, assim como dos seus doentes.

Carla Paiva, Diretora Executiva da Associação Médicos do Mundo, destaca: “A colaboração com a LEROY MERLIN chegou num momento crucial do nosso trabalho, em que nos preparamos para regressar à rotina, e simultaneamente não podemos deixar de responder às necessidades que a nova realidade criou. Esta colaboração vai permitir-nos não só continuar a responder junto de quem mais precisa, mas também aumentar a nossa capacidade de resposta e de chegar a mais beneficiários, continuando a garantir cuidados básicos de saúde gratuitos junto dos mais vulneráveis. Temos uma enorme gratidão aos mais de 100 operacionais que, desde dia 16 de março, estão no terreno, 24 horas por dia. Colaboradores e voluntários que se reinventaram, para dar resposta a uma pandemia que ninguém conhecia. Infelizmente, não dispúnhamos de infraestruturas capazes de os receber, acolher e promover o seu bem-estar na organização. Não tínhamos! Porque, em resultado desta colaboração, será também possível promover e oferecer, condições de segurança, trabalho, lazer e descanso, a todos os que connosco colaboram. Cada doação conta, cada partilha acresce!”

“Durante o auge da pandemia, todos nós precisámos do esforço e dedicação dos profissionais de saúde e dos trabalhadores essenciais para manter a normalidade possível. Agora que a nossa vida regressa a um ’novo normal’, a LEROY MERLIN quer retribuir e agradecer a estes trabalhadores essenciais através de descontos e contribuições que visam melhorar permanentemente as condições de habitat dos profissionais de saúde. A Operação Retribuir enquadra-se no compromisso social da LEROY MERLIN de contribuir para a criação e manutenção de um habitat digno e sustentável para todos os cidadãos e instituições portuguesas, reforçado pelo lançamento da nova plataforma de Responsabilidade Social da LEROY MERLIN – UMA CASA DE TODOS. Esta plataforma unificará todas as nossas iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável e apoiar comunidades mais frágeis, aumentando o impacto positivo que queremos ter na sociedade e demonstrando que existe uma LEROY MERLIN para todos, em todos os momentos”, afirma Karine Blaise, Diretora Geral da LEROY MERLIN Portugal.

Todos os profissionais de saúde tiveram acesso ao desconto de 10% no âmbito da Operação Retribuir até ao dia 31 de agosto. , desde que tivessem número mecanográfico ou número de Cédula Profissional válido. As instruções para o acesso a este desconto podiam ser consultadas em: www.leroymerlin.pt/pt/operacao-retribuir/profissionais-saude

Assista aos vídeos da Operação Retribuir:

Voltar Homepage