Se, por um lado, a COVID-19 levou a adaptações nas dinâmicas dos diferentes Projectos da Médicos do Mundo, por outro, levou à criação de novas estratégias e abordagens de modo a fazer face ao surgimento de novas necessidades, em particular da população em situação de sem abrigo.

GNT

Além da prestação de cuidados básicos e da realização de acções de educação para a saúde, desde o final de Abril que, em colaboração com a Associação Serve the City e a Associação de Futebol de Rua, somos responsáveis também pela dinamização de actividades socio-comunitárias em três centros de acolhimento temporário de Lisboa.

GNT

Em articulação com a Câmara Municipal, definimos actividades como Classes de Movimento, sessões de Karaoke e sessões de Cinema, e através de parceiros corporativos, foi possível alocar, a cada pavilhão, mesas de matraquilhos e de ténis de mesa que estão à disposição dos utentes.

GNT

Estas actividades são dinamizadas por colaboradores e voluntários e pretendem ser um modo de ocupação para estes utentes mas, também, um modo de proporcionar experiências a que muitos não estão habituados, como o simples facto de assistir a um filme.