Albino Reis
Professor Catedrático Jubilado e presidente do Conselho Consultivo do Cenertec - Centro de Energia e Tecnologia, doador desde 2007
“Quando caminho pelas ruas do meu Porto, fico impressionado com o número de pessoas necessitadas. Umas dormem em qualquer sítio, outras precisam de medicamentos e outras pelo menos um pão para matar a fome. Da minha experiência, todos precisam de uma palavrinha amiga, alguém que os ouça e que os aconselhe e lhes dê um abraço. O estado de saúde da maior parte é delicado e, com muita pena minha, muitos dos meus amigos pedintes já partiram.
Fui conhecendo instituições de caridade que estão prontas a ajudar, mas, a meu ver, há um problema de comunicação. A informação não chega aos necessitados. E foi assim que, há mais de 15 anos, e como doador, procurei ajudar algumas organizações de caridade, entre elas a MdM, que muito admiro por atuarem no terreno. Na realidade, lembro-me de duas situações, na Rua de Santa Catarina, em que duas pessoas em situação de sem-abrigo, muito doentes, foram prontamente assistidas, a meu pedido.
Não me canso de dizer que a “revolução” se faz “por dentro”, com cada um de nós a fazer o seu melhor, profissional e humanamente, no lugar que ocupa, a ajudar os mais desfavorecidos e a não fazer aos outros o que não gostamos que nos façam a nós.
Continuarei a apoiar a MdM por sentir que estão sempre prontos a responder e socorrer qualquer pessoa necessitada nomeadamente os idosos e os sem-abrigo.
Parabéns pelos 25 anos e felicidades para os próximos 25!
Entusiasmo + Acção = Sucesso!”