A Médicos do Mundo (MdM) participa na comemoração dos cinco anos da Campanha “Menos Álcool, Mais Vida” e do primeiro Dia Nacional de Luta Contra o Uso Abusivo do Álcool, que tem lugar hoje, em Cabo Verde. 

A data é especial para Cabo Verde e a MdM não podia deixar de estar presente. Pela primeira vez, o país celebra o Dia Nacional de Luta Contra o Uso Abusivo do Álcool, ao mesmo tempo que assinala os cinco anos da Campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, uma iniciativa da Presidência da República de Cabo Verde.

A MdM, que é parceira desta campanha, com a qual assinou um protocolo de colaboração, junta-se às comemorações. Participam seis alunos em elective do Mestrado Integrado em Medicina - numa parceria entre a MdM e a Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve -, que estiveram, nos últimos dias, na Casa Civil da Presidência da República, na cidade da Praia, para conhecer a estratégia da campanha.

Alunos na apresentação da estratégia CVCasa Civil/PRCV

 

Também Fernando Vasco, Presidente da MdM, enviou uma mensagem a propósito deste momento tão importante para a sociedade cabo-verdiana, em que saúda e manifesta o apoio a todos aqueles que têm trabalhado na campanha. “Estamos juntos para tornar todos os dias, um dia de luta contra o uso abusivo do álcool. Mais do que deixar de beber, é importante que os nossos concidadãos saibam beber com moderação, evitando toda a dor que o consumo excessivo transporta consigo”, refere na mensagem.

Recorde-se que o protocolo assinado pela MdM com a Comissão de Coordenação da Campanha “Menos Álcool, Mais Vida” prevê a realização de actividades de prevenção e de redução do uso abusivo do álcool junto das comunidades cabo-verdianas em Portugal.

Desta forma, pretende-se estimular mudanças de comportamento e a adopção de estilos de vida saudáveis, através da realização de actividades, em articulação com a Embaixada em Lisboa e com o envolvimento de associações comunitárias, programas de saúde e de outras organizações.

 

Voltar Homepage