Médicos do Mundo

Trabalhar com a Médicos do Mundo

Todos os dias trabalhamos para "lutar contra todas as doenças, até mesmo a injustiça". Caso não haja nenhuma vaga aberta, aceitamos candidaturas espontâneas.

Sobre a Médicos do Mundo

A Associação Médicos do Mundo é uma Organização Não-Governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento, sem filiação partidária ou religiosa. O nosso trabalho assenta no direito fundamental de todos os seres humanos terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da sua nacionalidade, religião, ideologia, raça ou possibilidades económicas. 

A prestação de cuidados globais de saúde é o pilar da nossa ação. No entanto, não combatemos apenas a doença; lutamos por fazer chegar aos mais desprotegidos um conceito alargado de saúde, que inclui o bem-estar físico, psíquico e social, tal como foi definido pela Organização Mundial de Saúde, na conferência que decorreu em 1979, em Alma Ata, ex-URSS. Como afirma o nosso lema: "Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça..."

MdM

Vem trabalhar com a Médicos do Mundo!

 

Em cima (da esquerda para a direita) - 1ª foto: Nuno Brito, da Direção da Médicos do Mundo; 2ª foto: Castro Alves, diretor de Assuntos Corporativos, AstraZeneca; 3ª foto: Ricardo Trigo, psicólogo do Agrupamento de Escolas EB 2,3 e Secundária de Paredes, Lúcia Gonçalves, jornalista e moderadora da sessão, Paulo Silva, Vereador da Saúde e Educação, Câmara Municipal de Paredes, Nuno Brito da Direção da Médicos do Mundo, Luís Silva, representante da AstraZeneca, Castro Alves, diretor de Assuntos Corporativos da AstraZeneca, e Carla Paiva, diretora-executiva da Médicos do Mundo. 

Em baixo (da esquerda para a direita) - 1ª foto: Paulo Silva, Vereador da Saúde e Educação, Câmara Municipal de Paredes; 2ª foto: imagem geral da sessão; 3ª foto: equipa do projeto Like ME and YOU com alguns dos jovens participantes no projeto.