O Centro de Acolhimento Hospital Joaquim Urbano é uma das respostas do programa Porto de Abrigo - contributo do Município para a Estratégia Local de Integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo.

Com este Projecto Piloto, o Município do Porto pretende alargar as respostas existentes (rede de restaurantes solidários, equipa de rua multidisciplinar e duas habitações para acolhimento de longa duração) e colocar em primeiro plano a defesa da dignidade das pessoas em situação de sem abrigo que vivem em exclusão, promovendo a coesão social na cidade.

Com este projecto, a Médicos do Mundo assegura os cuidados de saúde gratuitos às pessoas integradas no Centro de Alojamento de Emergência através de consultas clínicas, apoio medicamentoso, actividades de educação para a saúde, rastreios a infecções sexualmente transmissíveis e referenciações e encaminhamentos para as estruturas do Sistema Nacional de Saúde.

Público-Alvo

Pessoas em situação de sem abrigo

Objectivo principal

Promover a equidade no acesso aos cuidados de saúde às pessoas em situação de sem-abrigo integradas no Centro de Alojamento de Emergência

Este bloco está em falta ou com um erro. Talvez esteja a faltar conteúdo ou talvez seja necessário ativar o módulo original.