A Médicos do Mundo e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram ontem um acordo pioneiro para a Operação Embondeiro. Ambas as organizações disponibilizaram equipas especializadas em emergência que partirão esta segunda-feira para Moçambique. 

 

 

Assim que chegarem a Beira, uma das cidades mais afectadas pelo ciclone Idai, será montado um hospital de campanha, com 50 camas, que será montado no próprio aeroporto, sendo este um dos poucos edifícios com segurança para o efeito. A equipa, composta por médicos, enfermeiros, logísticos e farmacêuticos irá reforçar a prestação de cuidados primários de saúde. A Médicos do Mundo será também responsável pela gestão da farmácia no hospital de campanha e apoio medicamentoso aos hospitais locais. 

Actualmente a Médicos do Mundo está angariar fundos para suportar esta Operação. Todos os que quiserem apoiar poderão fazê-lo por transferência bancária para a nossa conta de emergência: PT50 0035 0551 00007722130 32

Estes fundos servirão para custear as deslocações da equipa de ajuda humanitária, alimentação, material médico, medicamentos, combustíveis e transporte de materiais. 

Juntos, lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça.