A Rede Internacional da Médicos do Mundo está a seleccionar um consultor para apoiar a elaboração de um plano estratégico comum a todas as delegações nacionais. As propostas podem ser apresentadas até dia 01 de Fevereiro de 2022.

A Médicos do Mundo (MdM) vai implementar um plano estratégico de cooperação e desenvolvimento entre as 17 delegações nacionais que compõem a sua Rede Internacional, para um período de três anos, a partir de 2023.

O processo será conduzido pelo Strategic Plan Working Group (SPWG) e apoiado por um consultor, cujo papel será o de disponibilizar conhecimento especializado em metodologia de planeamento e de processo participativo, assim como de promover algumas actividades durante as diferentes fases de desenvolvimento do plano estratégico.

O candidato vai desempenhar um papel activo na preparação e redacção de diferentes relatórios das actividades e na preparação, redacção e revisão do Plano Estratégico.

Os serviços a prestar incluem:

  • Realizar um estudo documental sobre os actuais documentos estratégicos relevantes da Rede Internacional;
  • Dar apoio metodológico no mapeamento dos stakeholders e análise contextual em conjunto com o SPWG;
  • Planear e promover workshops participativos com representantes das 17 delegações da MdM para desenvolvimento das linhas estratégicas;
  • Realizar as actividades de consultoria previamente acordadas com grupos de interesse representativos de detentores de direitos e doadores, ONG parceiras e outros principais stakeholders;
  • Participar na elaboração do esboço e versão final do plano estratégico juntamente com o SPWG.

Para participar no processo de selecção, deve submeter a sua proposta por correio electrónico, acompanhada de CV e de plano de trabalho, num único documento pdf.

Ajude-nos a definir o futuro da Médicos do Mundo. Candidate-se até às 12h do dia 01 de Fevereiro de 2022.

Consulte em detalhe os termos de referência:

 

 

Voltar Homepage