Após um ano de intervenção e de consciencialização sobre Doenças Não Transmissíveis, o projecto Like ME II leva jovens provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis para Campo Jovem, em Tomar.

 

jovens vulneráveis
Médicos do Mundo

 

Durante três dias, 29 jovens, entre os 12 e os 14 anos, beneficiários do projecto Like ME II, da Médicos do Mundo, estiveram num campo de férias, como conclusão de um ciclo de aprendizagem sobre doenças não transmissíveis, alimentação não saudável e ausência da prática de exercício físico. 

 

 

jovens vulneráveis
Médicos do Mundo

Na Quinta dos Ganados, em Tomar, os jovens estiveram em contacto com a Natureza, onde foram desafiados para vários jogos e aventuras, e tiveram oportunidade de conhecer todos os beneficiários do projecto

 

Entre canoagem, piscina, paddle kart, peddy papere jogos tradicionais, o Like ME II proporcionou um ambiente de descontração e socialização, importantes para o que a Médicos do Mundo considera serem os objectivos do projecto.

 

canoagem
Médicos do Mundo

 

Relembramos que o projecto Like ME II pretende contribuir para a prevenção e controlo das Doenças Não Transmissíveis (DNT) junto de jovens