A Mulher e as violações dos Direitos Humanos, no contexto das migrações
Auditório Prof. Miller Guerra - Ordem dos Médicos - Lisboa - Portugal
Médicos do Mundo

No âmbito da comemoração dos seus 20 anos em Portugal, a Médicos do Mundo promove, no próximo dia 8 de Outubro, um Seminário subordinado ao tema "A Mulher e as violações dos Direitos Humanos no contexto das migrações".

Dada a crescente preocupação com o bem-estar físico, psicológico e social das populações migrantes e refugiadas, a Médicos do Mundo reuniu vários intervenientes, de diferentes áreas e sectores, para debaterem o tema junto da sociedade civil, abrindo espaço a uma troca de experiências e ideias de todos. 

A delegação portuguesa da Médicos do Mundo tem desenvolvido vários projectos, com enfoque na saúde das populações migrantes e refugiados, nomeadamente: CIT (Centro de Instalação Temporária no aeroporto de Lisboa); CATR- Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados de Lisboa; CTR - Centro de Transição de Refugiados - em Évora; Unidade Habitacional de Santo António, no Porto; bem como através das suas Equipas técnicas de rua, com os projectos Saúde em Equipa de Rua, Porto Escondido e Saúde a Girar, em Barcelos, no Porto e em Lisboa.

A delegação portuguesa da Médicos do Mundo está integrada numa rede de 16 países que procuram expressar as suas preocupações sob a chancela “Global Voice Protocol” (Voz Comum), que no corrente ano trabalha a temática da Violência de Género, com enfoque na mulher, tendo sido este o ponto de partida para a constituição do Seminário. 

Este evento conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

No próximo dia 8, contamos consigo. O Seminário é gratuito e as inscrições são limitadas à capacidade da Sala, pelo que pedimos que as inscrições sejam feitas até ao próximo dia 2 de Outubro. 

Veja aqui o Programa e inscreva-se!

Horário: 9h00 - 17h30