RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
World Life Experience apoia a Médicos do Mundo
11-8-2017

World Life Experience apoia a Médicos do Mundo

Durante um ano, 12 voluntários vão percorrer o mundo em acções de voluntariado, para se aliarem a causas de ajuda humanitária. A Médicos do Mundo é uma das organizações portuguesas que os vai receber e que beneficiará de outros apoios da World Life Experience.

Criada em Março de 2017, a World Life Experience reúne 12 jovens, entre os 20 e os 35 anos, oriundos de todos os cantos do mundo, que vão  viajar durante 1 ano e ajudar organizações locais em 40 países diferentes.

Entre museus, teatros, tours, mercados, clubes, bares, grupos recreativos, bancos alimentares e organizações de ajuda humanitária, os 12 voluntários vão ter  que trabalhar em equipa, durante um ano de aventura, partilhando experiências e conhecimentos.

Para além do voluntariado, os participantes vão  criar várias actividades solidárias, que revertem a favor das organizações apoiadas.

As incrições são gratuitas e são submetidas a uma selecção. Os voluntários pré-selecionados têm de pagar 9 euros, dos quais 2,5 euros revertem a favor de uma organização, escolhida pelo próprio voluntário. Este ano, a Médicos do Mundo é uma das entidades beneficiárias e pode ser seleccionada, recebendo o valor doado, que será utilizado para a sustentabilidade dos seus projectos em Portugal.

A par do valor das pré-inscrições, a World Life Experience conta com vários parceiros que permitem a sustentabilidade do projecto e a cobertura das despesas dos voluntários.

Entre mais de 40 mil inscritos, a World Life Experience fez a selecção e escolheu 12 voluntários para percorrer o mundo e ajudar organizações locais, que apoiam quem mais precisa. Em Portugal, a Médicos do Mundo vai receber os voluntários e integrá-los nos seus  projectos de ajuda humanitária.

Na óptica da Responsabilidade Social da empresa, a equipa da World Life Experience apostou numa iniciativa de voluntariado corporativo e esteve em Castanheira de Pera, com a Médicos do Mundo para ajudar a devolver esperança à vila afectada pelo fogo do passado dia 17 de Junho.