RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional
Voluntários Sénior visitam Museu da Presidência e reconhecem o seu contributo para a cidadania
2-10-2017

Voluntários Sénior visitam Museu da Presidência e reconhecem o seu contributo para a cidadania

No dia 27 de Setembro, os voluntários do Grupo de Voluntariado Sénior da Médicos do Mundo foram convidados a visitar o Museu da Presidência, a conhecer o que é feito na promoção do Envelhecimento Saudável e da Cidadania Activa e a reconhecer o seu contributo para o mesmo.

Embora sejam também eles idosos, há um grupo de voluntários, que compõe um dos projectos da Médicos do Mundo, responsável pela promoção do envelhecimento activo dos utentes da organização e pela melhoria da sua qualidade de vida.

Créditos: Equipa MdM

Crédito: Equipa MdM

Certa das mais valias deste grupo para o cumprimento da nossa missão, a Médicos do Mundo convidou o grupo de voluntariado sénior a visitar o Museu da Presidência e a conhecer o exercício da mesma na promoção do Envelhecimento Saudável e da Cidadania Activa em Portugal, um país onde os idosos representam grande parte da população.


Crédito: Equipa MdM

Perto da data em que se celebra o Dia do Idoso, quisemos congratular os voluntários sénior e mostrar-lhes a importância da sua actividade, como exercício da cidadania activa, na melhoria da qualidade de vida de outros idosos.

Nesta visita, os voluntários puderam também conhecer a História da Presidência, desde a Implantação da República até aos nossos dias.