RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
Sintra recebe caminhada contra a depressão
18-4-2017

Sintra recebe caminhada contra a depressão



No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, o projecto Saber Viver, da Médicos do Mundo, organizou uma caminhada por Sintra, no passado dia 7 de Abril, para promover hábitos de vida saudáveis.




Numa iniciativa que contou com a presença de 20 pessoas, a Médicos do Mundo aproveitou o momento para prevenir a depressão com vários sorrisos, exercícios e gargalhadas - ingredientes essenciais no combate da doença. 

Para envelhecer de forma saudável, é necessário assegurar a educação para a saúde, que parte do pressuposto que é o bem estar físico, social e psicológico que define por completo a saúde do indivíduo. Para o fomentar, fomos passear por Sintra, pela Quinta do Pisão e pela Lagoa Azul, onde os idosos puderam conversar e divertir-se. 

No decorrer desta caminhada, contámos ainda com a colaboração de Álvaro Anjos, Personal Trainer do Estúdio Exercício & Saúde, que motivou os nossos idosos, com alguns exercícios físicos e muito boa disposição.

A caminhada terminou com um momento de convívio e partilha de lanche. 

No projecto Saber Viver, pretendemos não só aumentar a literacia em saúde dos idosos, mas também incitar à participação social e familiar, de modo a dar-lhes um sentimento de pertença e de utilidade, que previnem alguns distúrbios mentais, como a depressão.