RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
No dia do amor promovemos a prevenção em Lisboa e no Porto
16-2-2018

No dia do amor promovemos a prevenção em Lisboa e no Porto


No dia de São Valentim convidámos os nossos idosos a dançar ao som dos afectos e distribuímos amor pelas ruas de Lisboa e do Porto. Com estas iniciativas, a Médicos do Mundo assinalou também o Dia Mundial do Preservativo e enfocou a importância do amor e da prevenção com mais de 1000 preservativos distribuídos.





As equipas do Projecto Porto Escondido e Saúde a Girar sensibilizaram a população geral em Lisboa e no Porto, distribuindo saquinhos vermelhos com dois preservativos masculinos regulares e um feminino, bem como um coração vermelho alusivo ao dia.

No Porto, a equipa não descurou a saída de terreno, que também ela se enquadrava (dado a população abrangida ser as Trabalhadoras Sexuais). Um elemento ficou na Unidade Móvel atendendo quem passava, dois elementos fizeram a divulgação à população geral e os restantes dois fizeram o percurso estabelecido. 

“É Importante ressalvar que tão ou mais importante do que tratar é prevenir e a prevenção passa em larga escala por acções de sensibilização como esta, na qual envolvemos a comunidade.” – afirmaram os elementos do projecto Porto Escondido



Nas ruas de Lisboa, a equipa do Projecto Saúde a Girar também abordou várias pessoas, sensibilizando para a importância da prevenção. 



Nas Olaias, Vitória Clube vestiu-se a rigor para receber os utentes do Projecto VIVA que, inspirados pelo momento, escreveram as suas mensagens e dançaram ao som de várias canções de amor.