RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
Médicos do Mundo participa no Portugal Economia Social
21-5-2018

Médicos do Mundo participa no Portugal Economia Social

 

A Médicos do Mundo (MdM) vai estar presente na 3ª edição do Fórum de Debate Portugal Economia Social, o maior evento agregador do sector, que decorre a 23 e 24 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa. A iniciativa é da Fundação AIP e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República. 




 

Este é um evento multidisciplinar, com entrada livre, composto por uma mostra de empresas e entidades que pretendem expor os seus produtos e serviços ao sector e apresentar programas de apoio a organizações sociais. Inclui um fórum de debate, exposições e dinâmicas na área do empreendedorismo e inovação social.

 A MdM marca presença nos dois dias do Portugal Economia Social, com o objectivo de dar a conhecer o trabalho que realiza. Segundo explica Carla Paiva, Directora Executiva da Médicos do Mundo, “a parceria que estabelecemos com a Fundação AIP, para participação neste evento, é muito importante para a MdM, considerando os desafios que hoje se apresentam no que respeita à criação de projectos sociais inovadores, inclusivos e economicamente sustentáveis”. 

 

O Portugal Economia Social é um evento multidisciplinar, onde será possível estabelecer parcerias e contactar com potenciais financiadores, entre outras possibilidades essenciais para uma organização não-governamental como a Médicos do Mundo, cuja missão engloba:

- A prestação de cuidados de saúde às populações mais vulneráveis, tanto em situações de emergência como no combate à exclusão social, fora e dentro do país.

- Potenciar o empenho voluntário de médicos e de outros profissionais de saúde.

- Garantir o apoio de outros profissionais qualificados, necessários para um bom desempenho das nossas missões.

Para mais informações consulte: http://www.portugaleconomiasocial.fil.pt/