RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
Médicos do Mundo participa na criação de Código de Conduta para ONGD
16-9-2015

Médicos do Mundo participa na criação de Código de Conduta para ONGD

Com o objectivo de criar um Código de Ética e Conduta para as Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), realiza-se a 24 de Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a II Oficina de Conhecimento. A iniciativa é organizada pelo Grupo de Trabalho de Ética da Plataforma Portuguesa das ONGD, do qual a Médicos do Mundo (MdM) faz parte, juntamente com os Parceiros do Mecanismo de Apoio à Elaboração de Projectos de Cooperação.

A II Oficina do Conhecimento: Código de Conduta - Processos e Metodologias constitui um momento de discussão, reflexão e troca de experiências entre as várias organizações e parceiros, sobre processos, métodos e práticas de construção de um Código de Conduta, com vista a um compromisso futuro.  

Pretende-se que este Código seja amplamente reconhecido como uma boa prática e se torne uma ferramenta analítica para a tomada de decisões e definição das políticas organizacionais. 

A sessão de abertura realiza-se pelas 10h, na Sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, seguindo-se, às 10h30, a intervenção de Fiona Coyle, Representante da Dóchas - The Irish Association of Non-Governamental Development Organizations. A partir das 14h30 tem início a Oficina de Trabalho, uma sessão exclusiva para as associadas da Plataforma das ONGD.  

Para participar deve inscrever-se, preenchendo o formulário até ao próximo dia 21 de Setembro.  

Consulte o programa aqui