RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
Maria José - a história de quem vive na rua
7-8-2018

Maria José - a história de quem vive na rua

Maria José vive com o namorado Ricardo há mais de sete anos. Conheceram-se na rua e é lá que moram, junto a um dos edifícios de Santos, em Lisboa. Conheceu a Médicos do Mundo há quatro anos em Santa Apolónia, quando magouum pé enquanto jogava à bola. Desde então tem sido acompanhada pela equipa de rua, a quem recorre quando precisa de algum cuidado médico, medicamentos ou simplesmente de falar. 



"O Mykola é o meu padrinho e a Joana é como se fosse uma irmã. A Médicos do Mundo é como se fosse família, apoiam-nos em tudo o que podem. Foram eles que nos ajudaram em Santa Apolónia e nunca nos faltaram com nada! Ainda hoje continuam a ser um apoio muito grande. Se eu precisar de alguma coisa, estão sempre ali, sempre prontos. Seja um comprimido, pomadas, compressas ou até shampoo. 
O que eles tiverem à mão, dão-nos. Se alguém lhes apontar o dedo, estão a mentir! Para mim são a nossa família. Agora só gostava de ter uma casa para não estar na rua, era o suficiente." - Maria José - utente da Médicos do Mundo.