RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
Corrida Saúde + Solidária: 1500 pessoas apoiaram a Médicos do Mundo
7-5-2018

Corrida Saúde + Solidária: 1500 pessoas apoiaram a Médicos do Mundo

No dia da mãe, 1500 pessoas andaram e correram na Corrida Saúde + Solidária, a qual reverteu, em parte, para os projectos da Médicos do Mundo. 

Muita energia e boa disposição marcaram a manhã do dia 6 de Maio, na 5ª Edição da Corrida Saúde + Solidária, em Lisboa, que contou com a participação de mil e quinhentos atletas que se juntaram a esta iniciativa solidária. 

A edição deste ano foi constituída por duas Corridas com 10 e 7 km de distância e uma Caminhada com 4 km de extensão, com partidas na Alameda da Universidade de Lisboa e chegadas no Estádio de Honra do Estádio Universitário de Lisboa. A organização deste evento, que já conta com cinco anos de existência, esteve a cargo da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), no âmbito do departamento desportivo.

A Médicos do Mundo foi uma das quatro instituições apoiadas neste evento solidário, que marcou presença na Caminhada e no Estádio Universitário, com um stand e respectiva equipa operativa. “Foi uma honra estar presente neste evento solidário que casa a saúde e desporto com a solidariedade. A Médicos do Mundo agradece à organização o facto de nos terem escolhido como instituição a apoiar e proporcionar-nos uma manhã diferente com muita energia!”, revela Hugo Coelho, Gestor de Sócios e Doadores da Médicos do Mundo.

Na manhã do dia da Mãe, Luís Sabino, Bruno Oliveira e Fernando Silva optaram por correr pela Médicos do Mundo. Estes três amigos de infância, que sempre praticaram desporto juntos, começaram a correr há cerca de um ano. “Resolvemos inscrever-nos nesta corrida pela causa solidária e escolhemos a Médicos do Mundo pelo trabalho que desenvolvem na área da saúde a nível nacional e internacional”, afirma a tripla.

Quem acabou a manhã com um sorriso ainda mais visível foram os vencedores:

 10km femininos: Charllote Baker (00:41:35)

 10km masculinos: Pedro Miguel Simões Martins Duarte Machado (00:34:32)

 7 km femininos: Sónia Cardoso (00:33:55)

 7km masculinos: Duarte Brito (00:23:59)

Para a organização deste evento as expectativas foram cumpridas e a 5ª Edição da Corrida + Solidária foi, uma vez mais, um sucesso:

“Consideramos o balanço final da prova extremamente positivo. Graças às 1500 inscrições e aos patrocínios, conseguiremos doar cerca de dez mil euros às instituições apoiadas nesta edição. Além da vertente solidária, conseguimos promover a saúde e a actividade física e, ainda, proporcionar um excelente momento de convívio e alegria a todos os participantes da prova. Por tudo isto, sentimo-nos profundamente realizados e agradecemos, uma vez mais, a todos os que contribuíram para o sucesso deste projecto.”

Ao longo das cinco edições da Corrida Saúde + Solidária, muitos foram os objectivos traçados e as metas alcançadas: 

52.621€ angariados + 8520 participantes + 19 instituições apoiadas.