RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional
Castanheira de Pera comemora Dia Mundial da Saúde Mental
11-10-2017

Castanheira de Pera comemora Dia Mundial da Saúde Mental

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, a Médicos do Mundo juntou-se ontem, dia 11 de Outubro, ao Centro de Saúde de Castanheira de Pera para promover estilos de vida saudáveis junto da comunidade escolar. Dia 14, a organização promove uma nova iniciativa, junto da comunidade local.

Numa manhã dedicada à prevenção da depressão e à comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental, os alunos da Escola 2 3 Bissaya Barreto, em Castanheira de Pera, receberam dois professores da escola de Áshrama Yoga Coimbra para uma sessão de yoga, aberta a toda a comunidade escolar.

Créditos: António Braga


Esta iniciativa foi o ponto de partida para um trabalho que irá decorrer ao longo de todo o ano lectivo e que tem como tema  “Depressão – promoção de estilos de vida saudáveis.”

Créditos: António Braga

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, a Missão Esperança organizou um dia temático, a decorrer no próximo dia 14 de Outubro, onde pretende juntar a comunidade para um momento de convívio, partilha e prática de exercício físico. Entre as várias actividades estão previstos ateliers (yoga do riso, relaxamento e clube da memória), um almoço comunitário e um momento de plantação.



O Dia Mundial da Saúde Mental, assinalado anualmente a 10 de Outubro, pretende consciencializar para a questão da saúde mental, quebrando mitos, preconceitos e estigmas associados às principais doenças mentais, como a depressão,uma das principais causas de incapacidade na União Europeia.

Dia 14, junte-se a nós e ajude-nos a devolver esperança a Castanheira de Pera.