RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional
A carta aos nossos avós do TCI
26-7-2018

A carta aos nossos avós do TCI

Para assinalar o Dia dos Avós, Sara Moura, Terapeuta Ocupacional no Projecto Terceira (C)Idade, escreveu e entregou uma carta a cada um dos idosos apoiados no projecto.








Créditos: Emanuele Siracusa

Com base na "Carta para a Josefa, minha avó" de José Saramago, Sara direccionou-lhes as seguintes palavras:

"Cada um de vocês tem o que de mais belo há na vida: mais anos, mais idade, mais histórias, mais vida para contar, mais sabedoria, mais experiência, mais sensações...

Cada um de vocês é o mais belo rapaz e a mais bela rapariga do vosso tempo. 

Alguns não sabem ler, nem escrever. Outros já comeram «o pão que o diabo amassou» e, mesmo assim, estão «firmes e hirtos como barras de ferro». Criaram famílias inteiras e continuam a cuidar delas com a mesma preocupação, o mesmo carinho e mesmo amor. Tudo igual ao primeiro dia.

Nada vos abala, porque vocês são guerreiros e guerreiras que lutaram muito e continuam a lutar. Lutam por vocês mesmos, mas principalmente por todos os que fazem parte da vossa vida (família, vizinhos, amigos…).

Herdaram palavras sábias, daquelas que não aparecem nas enciclopédias. E nós somos gratos por nos ensinarem tanto!

Alguns de vocês são os melhores avós. Os outros, que não são avós, são os melhores na mesma. Os melhores na comunidade. Os melhores nos grupos a que pertencem. Os melhores aqui e além. Os melhores para nós!

O mundo é tão bonito, por isso continuem a viver com toda a força que tiverem! Estaremos cá para vos acompanhar…

Que tenham um dia muito, muito feliz! E mais que especial!"

A todos os netos e avós, desejamos um dia feliz, com saúde, ressalvando a importância que os mais crescidos têm na nossa vida. 

Bem Hajam!