RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
RECEBA A NOSSA
REVISTA FACE
insira o seu endereço electrónico

Rede MdM Internacional

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

Modalidade de Colaboração


A continuidade da nossa missão e o impacto das nossas acções apenas é possível quando contamos com a colaboração de particulares/empresas, que no contexto da sua actuação, pratiquem políticas de Responsabilidade Social e incentivem o exercício da cidadania activa.

As empresas que pretendam contribuir para a continuidade da missão de Médicos do Mundo (MdM), podem fazê-lo em várias modalidades.

Acção de Marketing e Mobilização Social 

- A empresa tem a iniciativa em doar uma percentagem das vendas de um produto/serviço à MdM.

- A empresa faz uma contribuição económica anual (pontual ou regular). Esta contribuição pode ser destinada às actividades da MdM em geral ou a um projecto concreto. Veja a nossa área de Doadores.

- A empresa oferece aos seus clientes e/ou trabalhadores produtos cujo valor comercial reverte a favor da MdM, por exemplo, postais de Natal, cabaz de Natal, presente de aniversário, prémios de produtividade, etc. Veja a nossa Loja Online.

- A empresa disponibiliza uma parte da carga horária dos seus colaboradores para participarem em acções de voluntariado com a MdM.

- A empresa promove acções de sensibilização e/ou mobilização dos seus colaboradores, a favor da MdM (palestras, exposições fotográficas, “Dia do Voluntariado”, Face to Face - angariação de novos doadores).


Divulgação e Visibilidade 

 
- A empresa insere de forma gratuita os materiais informativos (folhetos, revistas, etc), noticias, campanhas e plataformas da MdM (site, facebook e blog), nos seus envios a parceiros, clientes e/ou colaboradores, para divulgação da missão da MdM e captação de novos doadores.  

- A empresa divulga as Formas de Colaborar com a MdM, junto dos seus colaboradores, parceiros, clientes e nos seus canais de comunicação (site, facebook, revista, media, etc), contribuindo para difundir o trabalho da Associação e facilitando a captação de novos doadores:

Declaração do IRS – parte do imposto (0,5%) pode ser destinado a solidariedade sem que tal represente quaisquer custos acrescidos para o contribuinte. Para o efeito, basta que este evidencie a sua vontade no seu formulário (quadro 9, do anexo H do modelo 3 NIPC 504 568 566) e estará a consignar a referida percentagem a favor dos projectos da MdM.

Linha Solidária da MdM – 760 50 10 50 (€ 0,60 + IVA). Ao ligar – um gesto tão simples, imediato e prático – está a ajudar.

Doador MdM  – contribuição com donativos, de acordo com a periodicidade que for conveniente para o doador . Desta periodicidade dependem também os projectos da MdM, em território nacional e internacional. Clique aqui para aceder à Ficha de Inscrição de Doadores.

Donativo Directo –  contribuição com donativos directos na conta de solidariedade de MdM (NIB: 0035 0551 00009108930 59), de acordo com o valor que for conveniente para o doador. Através da Rede Caixa Automático Multibanco (transferência bancária) ou então directamente em qualquer balcão bancário (depósito directo).

Loja MdM – oferta de um presente solidário ao mesmo tempo ajuda quem mais precisa. Na nossa Loja Online encontra um vasto leque de propostas apelativas.

Sugestões de Actuação – envio de propostas de ideias, inicativas e sugestões para MdM, através do endereço comunicacao@medicosdomundo.pt. Também na promoção das acções da MdM  junto de amigos, familiares, etc.


Matchgiving

- Onde a empresa iguala ou duplica o valor do donativo concedido pelos seus colaboradores.

Mecenato e Prestação de Serviços 

- A empresa colabora assumindo uma parte ou a totalidade dos custos de alguma das actividades da MdM: exposições, edições, campanhas, materiais, transporte, segurança, etc.

- A empresa decide apoiar o trabalho da MdM através da sua actividade regular, oferecendo os seus serviços ou produtos à organização de forma gratuita ou a um preço especial.

Programas de fidelização a clientes 

- A empresa inclui a MdM como beneficiária do seu programa de fidelização a clientes (o cliente acumula pontos por cada compra realizada e pode trocá-los por prendas ou contribuições solidárias a favor dos projectos da MdM).

Bookmark and Share