RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional

QUEM SOMOS


Missão


Somos uma Organização Não-Governamental, cuja missão engloba:
- A prestação de cuidados de saúde às populações mais vulneráveis, tanto em situações de emergência como no combate à exclusão social, fora e dentro do país.
- Potenciar o empenho voluntário de médicos e de outros profissionais de saúde.
- Garantir o apoio de outros profissionais qualificados, necessários para um bom desempenho das nossas missões.



Sobre o nosso logótipo


O nosso logótipo é constituído por uma pomba que representa a paz e é portadora dos cuidados de saúde. As folhas do ramo de oliveira representam os cinco continentes, o azul evoca os elementos da natureza que os unem: mar e céu.
A pomba atravessa todas as fronteiras, apontando para o lado direito, representando o futuro. O círculo do logotipo evoca a terra (o mundo da Médicos do Mundo).
O nome da associação, Médicos do Mundo, também disposto em círculo, está envolto no simbolismo da imagem e é o espelho das equipas médicas que levam a sua ajuda a todo o mundo.



Filosofia



"Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça..."


Este é o lema que orienta as nossas acções, presente em todos os projectos por nós dinamizados.

Somos uma organização não-governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento. O pilar da nossa acção é a prestação de cuidados globais de saúde. E é precisamente na globalidade de todos os aspectos que contribuem para o bem-estar físico e mental das populações que auxiliamos, que podemos fazer a diferença. Não combatemos apenas a doença, mas também lutamos por fazer chegar aos mais desprotegidos um conceito alargado de saúde, que não pode ser atingido sem o bem-estar físico, psíquico e social.

O lema “Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça” é o espelho do que fazemos diariamente. O campo da nossa acção, vai desde a assistência médica e social até à denúncia de injustiças sociais junto da opinião pública, contribuindo assim para um aumento da consciência social de todos.



Objectivos


A Médicos do Mundo através da prestação de cuidados de saúde pretende:

- Mobilizar os parceiros para uma acção solidária dentro e fora da área da saúde.
- Denunciar as violações de direitos humanos e, em particular, as barreiras ao acesso aos cuidados de saúde, através de actividades e testemunhos.
- Desenvolver novas abordagens e novas práticas de saúde pública, baseadas no respeito pela dignidade humana.
- Comprometer-se a estabelecer relações totalmente transparentes com doadores, financiadores, patrocinadores, etc.



Bookmark and Share