RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional
Missão Esperança: Precisamos de voluntários em Oliveira de Frades
14-11-2017

Missão Esperança: Precisamos de voluntários em Oliveira de Frades

Após o incêndio do passado dia 15 de Outubro, a Médicos do Mundo respondeu ao apelo da Câmara Municipal de Oliveira de Frades e inicia uma missão de emergência humanitária, para ajudar as populações afectadas e o município.

Ainda a decorrer em Castanheira de Pera, e depois de Santa Comba Dão, a Missão Esperança é agora replicada em Oliveira de Frades, onde a organização vai coordenar o voluntariado, gerir a logística dos bens doados e apoiar na limpeza de escombros.

Dada a vaga de solidariedade por parte da sociedade civil, o Município de Oliveira de Frades solicitou a ajuda da Médicos do Mundo, de modo a conseguir responder às necessidades locais, nomeadamente a gestão dos bens doados e o voluntariado.

A Médicos do Mundo está no terreno e precisa de voluntários que ajudem na recepção de bens, organização, criação de kits de alimentação, de limpeza e de higiene, limpeza de escombros e em outras tarefas necessárias.

As refeições e o alojamento estão assegurados. Apenas os custos das deslocações ficam a cargo dos voluntários.

Todos os interessados devem inscrever-se através do seguinte link: http://bit.ly/2zXEUN8, para facilitar a escala de voluntários e a organização do trabalho no terreno.

Para mais informações, por favor contacte a equipa da Missão Esperança, presente em Oliveira de Frades: esperanca.oliveiradefrades.mdm@gmail.com