RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional
Médicos do Mundo termina missão de emergência em Santa Comba Dão
02-11-2017

Médicos do Mundo termina missão de emergência em Santa Comba Dão

Ao fim de 11 dias de missão de emergência em Santa Comba Dão, a Médicos do Mundo terminou ontem, dia 1 de Novembro, a intervenção de ajuda humanitária. O legado foi deixado aos voluntários locais que, devidamente formados, vão continuar o trabalho no terreno.


emergência
Crédito: MdM

Perante a catástrofe que assolou o país no dia 14 de Outubro de 2017, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão pediu o apoio da Médicos do Mundo para assegurar a coordenação do voluntariado e a gestão logística dos bens doados.

Ao fim de 11 dias, a Médicos do Mundo apoiou 117 agregados familiares com a entrega de 126 kits (54 kits de alimentação, 45 kits de higiene e 27 kits de limpeza) e de rações para os animais.


Crédito: MdM

A Missão Esperança contou com 166 voluntários em Santa Comba Dão, que ajudaram na organização geral da antiga Escola Profissional, na recolha e entrega de bens doados, na triagem de roupa e na limpeza de escombros das casas devolutas.

A missão de emergência termina mas a Médicos do Mundo vai continuar a cooperar em acções de voluntariado (individual e corporativo) para a remoção e limpeza de escombros das casas de primeira habitação.

Crédito: MdM

A todos os voluntários e parceiros que nos permitiram ajudar quem mais precisava, o nosso muito obrigada.

Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça.