RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional
Médicos do Mundo procura voluntários - Urgente
29-09-2017

Médicos do Mundo procura voluntários - Urgente

A Médicos do Mundo está à procura de voluntários para integrarem os projectos de envelhecimento activo em Lisboa e a organização da base de dados.

Voluntários para o projecto com idosos

A Médicos do Mundo precisa de voluntários para o projecto “Viver Intensamente Viver Activo” (VIVA) que, tal como o nome indica, aposta na intervenção junto de idosos em situação vulnerável nas Olaias, em Lisboa, de modo a incentivar o envelhecimento activo.

Para que algumas das actividades se tornem possíveis, a Médicos do Mundo procura voluntários da área sociocultural (animador) e um informático que possa assegurar as oficinas dos idosos.

- Objectivo: dinamização de ateliers/ aulas/ formações de 1h30 a 2h

- Local: Olaias

- Público-Alvo: população idosa em situação vulnerável 

- Periodicidade: semanal 

- Horário: entre as 9h e as 18h (a conciliar consoante agenda dos voluntários)

Nota: havendo vários interessados, a Médicos do Mundo pode criar um Comité de Formadores Regulares, de forma a trabalharmos mediante uma escala rotativa e sustentável para as partes envolvidas. Por exemplo, se o voluntário puder comprometer-se apenas uma vez por mês, continua a ser muito bem-vindo. 

Voluntários para a área administrativa

De forma a ter uma base de dados de voluntários organizada e actualizada, a Médicos do Mundo está à procura de voluntários, peritos em Excel, que possam ajudar nesta função.

- Objectivo: organização de Base de Dados - prevê-se cerca de 15h de trabalho voluntário, dividido por dias, consoante a disponibilidade do voluntário.

- Local: Alcântara (Sede da MdM)

- Periodicidade/Horário: a acordar com os voluntários interessados e dentro do horário laboral (9h30-18h)

Precisamos de si. Quer ajudar-nos a ajudar quem mais precisa? 

Os voluntários que se mostrem interessados devem enviar um e-mail para paulo.silva@medicosdomundo.pt, escrevendo no assunto a palavra VIVA e indicando no corpo de texto o Nome, Contacto Telefónico e área de voluntariado à qual gostaria de se associar. 

Juntos, lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça.