RSS Facebook Twitter YouTube BlogSpot
SIGA-NOS
Rede MdM Internacional
"Aqui" - Médicos do Mundo apresenta nova campanha institucional
20-09-2017

"Aqui" - Médicos do Mundo apresenta nova campanha institucional

A nova campanha institucional da Médicos do Mundo (MdM) destaca a importância do trabalho que a organização desenvolve em território português há mais de 18 anos.

Muitas vezes percebida como uma instituição que realiza intervenção humanitária exclusivamente noutros países, a organização pretende realçar as carências sociais que todos os dias combate no terreno e a proximidade das populações mais vulneráveis em Portugal.

Para Rosa Pereira, Directora de Comunicação da Médicos do Mundo, “esta campanha é uma necessidade de alerta. Pretendemos que os portugueses saibam que ajudamos todos os dias em Portugal pessoas em situações muito difíceis.” E acrescenta “A intervenção em Portugal existe há 18 anos e tem um trabalho importante para prestar os cuidados de saúde gratuitos às populações vulneráveis e combater a sua discriminação.”

Lembre-se que a Médicos do Mundo tem intervenção em Lisboa, no Porto, em Viseu e em Castanheira de Pera, implementando actualmente 13 projectos nacionais, sendo a sua intervenção relevante e essencial para 4 mil pessoas vulneráveis que contam com o seu apoio.

campanha aqui

“"Aqui” expressa os valores da organização, tendo como pilar fundamental o valor da “proximidade”, alicerçado na ideia de “presença” – que exprime que a MdM está no terreno, próxima das pessoas e a actuar onde é mais preciso.”, refere Rosa Pereira.

Esta campanha foi concebida a partir de uma sinergia entre parceiros e equipa de Comunicação da Médicos do Mundo. Com suporte da Ophelia na criatividade e concepção estratégica de Nuno da Silva Jorge (consultor MdM), “Aqui” é uma campanha multimeios desenvolvida para Imprensa, TV, Rádio, Online, Outdoors, Cinema e Social Media. Conta com a assinatura criativa da dupla Ana Costa Franco (Direcção Criativa) e José Carvalho (Art Direction), da Ophelia, Estúdio Design e Comunicação, e resulta ainda da participação solidária de diversos profissionais e voluntários.

Segundo explica Ana Costa Franco, “o que o briefing da Médicos do Mundo nos pedia era justamente a resolução desta questão, sublinhando esse traço estratégico de personalidade, o da proximidade. Na realidade, a Médicos do Mundo está perto de quem precisa, está ao virar da esquina”.

Produzido pela POSTE, Produção de Conteúdos, e realizado por João Seiça, o filme “Aqui”, base também do spot de rádio, tem locução da actriz Dalila Carmo, design de som e mistura final da GUEL e o apoio da Lisboa Film Comission. As fotografias da campanha de Imprensa são da autoria de Miguel Manso da Xposed e a assessoria mediática está a cargo de Andreia Garcia (Miligrama) e Jorge Sousa (SpeedCom).

A nova campanha da Médicos do Mundo é lançada hoje e prolonga-se pelos próximos meses, contando na sua inserção, com o apoio de vários meios de comunicação social nacionais e regionais.

Estamos “Aqui” para lutar contra todas as doenças, até mesmo a injustiça.


Ficha Técnica do filme “Aqui”

FILME: AQUI

ANUNCIANTE: Médicos do Mundo

AGÊNCIA: OPHELIA, Estúdio Design e Comunicação

DIRECÇÃO CRIATIVA: Ana Costa Franco

CAMPANHA: Ana Costa Franco (copywiter) e José Carvalho (art direction)

 

PRODUTORA: POSTE, Produção de Conteúdos

REALIZADOR: João Seiça

DIRECÇÃO DE FOTOGRAFIA: Tony Costa

OPERADOR DE CÂMARA: Rodrigo Albuquerque

GUARDA-ROUPA: Sandra Margarido

MAKE UP: Bárbara Madail

EDIÇÃO:  Paula Miranda

CHEFE DE PRODUÇÃO: Vanda Lima

CORRECÇÃO DE COR: Nuno Garcia

DESIGN DE SOM E MISTURA FINAL: GUEL

MÚSICA: Armando Teixeira

LOCUÇÃO: Dalila Carmo

 

ELENCO

Vânia Rodrigues (Protagonista)

Mykola Chaban

Ivanilda Moreira

Sara Baptista

Maique Madeira

Miguel Faro

D. Hermínia

Lígia Monteiro

 

FOTOGRAFIAS CAMPANHA IMPRENSA: Miguel Manso/ Xposed

Agradece-se a todos os profissionais e voluntários que, de uma forma generosa, contribuíram, sem qualquer retorno financeiro, para este projecto.